blog-2 A coleta de informações dos consumidores deveria fazer parte das estratégias de qualquer estabelecimento, principalmente de restaurantes, bares, cafés e afins. Mas, obter informações dos clientes pode ser uma tarefa muito difícil, não? Se você utilizar os recursos e tecnologias certas, esse processo é feito de forma automática e eficiente. Então, como fazer para que seus clientes forneçam as informações das quais precisa?

Uma das tecnologias já presente e com material abundante na internet é o RouterOS, de uma empresa pioneira no ramo, chamada Mikrotik.

Com essa tecnologia, sua empresa pode, por exemplo, deixar a rede wi-fi dos clientes aberta e, ao conectar, o usuário é direcionado a uma página de cadastro ou, caso já o tenha realizado, uma página de login. Assim, você coleta as informações dos seus clientes de forma muito mais prática e, se ele precisar usar o wi-fi, terá de, inevitavelmente, fornecer algumas informações (nome, e-mail, endereço e quais informações forem importantes para o seu negócio). Como dica adicional, você pode fazer umas duas perguntas como:
  • Qual nota você dá para o nosso atendimento? (escala de 0 a 10)
  • O que você acha do nosso produto (ou serviço)? (escala de 0 a 10)
Ainda, você pode aproveitar a tela de login, para colocar um anúncio sobre novos produtos, novos serviços, promoções e eventos.

Libere a conexão do wi-fi mediante a check-in no Facebook

Como alternativa ao RouterOS, da Mikrotik, você pode solicitar que o cliente, para ter acesso à internet através da sua rede wi-fi, faça um cheque-in no facebook. Para isso, você vai precisar de roteadores que possuam essa tecnologia, como HostSpot 300 da Intelbras ou o AC1750 da D-link.
Tanto o RouterOS da Mikrotik quando os roteadores de Chek-In no Facebook são soluções de muito baixo custo se comparado aos benefícios que podem trazer. A primeira opção, gerando informações que poderão ser utilizadas em ações de marketing, como SMS Marketing, e a segunda, divulgando seu negócio de mais automatizada.
Desenvolvido por Kedon